24 de Outubro de 2021 - Domingo

Santa Maria de Itabira - MG

Liturgia do Dia: 24/10/2021 - Domingo / 30º Domingo do Tempo Comum
Anúncio do Evangelho (Mc 10,46 52)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 46Jesus saiu de Jericó, junto com seus discípulos e uma grande multidão. O filho de Timeu, Bartimeu, cego e mendigo, estava sentado à beira do caminho. 47Quando ouviu dizer que Jesus, o Nazareno, estava passando, começou a gritar: Jesus, filho de Davi, tem piedade de mim!

48Muitos o repreendiam para que se calasse. Mas ele gritava mais ainda: Filho de Davi, tem piedade de mim! 49Então Jesus parou e disse: Chamai o . Eles o chamaram e disseram: Coragem, levanta te, Jesus te chama!

50O cego jogou o manto, deu um pulo e foi até Jesus. 51Então Jesus lhe perguntou: O que queres que eu te faça? O cego respondeu: Mestre, que eu veja! 52Jesus disse: Vai, a tua fé te curou . No mesmo instante, ele recuperou a vista e seguia Jesus pelo caminho.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Início Paróquia Participe Acontece Paroquiano Contato
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO / Diocese: Itabira - Coronel Fabriciano