22 de Julho de 2019 - Segunda-feira

Santa Maria de Itabira - MG

Liturgia do Dia: 22/07/2019 - Segunda-feira / 16ª Semana do Tempo Comum Segunda feira
Evangelho (Jo 20,1 2.11 18)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.

1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. 2Então saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram . 11Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou se e olhou para dentro do túmulo. 12Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.

13Os anjos perguntaram: Mulher, por que choras? Ela respondeu: Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram . 14Tendo dito isto, Maria voltou se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. 15Jesus perguntou lhe: Mulher, por que choras? A quem procuras? Pensando que era o jardineiro, Maria disse: Senhor, se foste tu que o levaste dize me onde o colocaste, e eu o irei buscar .

16Então Jesus disse: Maria! Ela voltou se e exclamou, em hebraico: Rabuni (que quer dizer: Mestre). 17Jesus disse: Não me segures. Ainda não subi para junto de meu Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus . 18Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: Eu vi o Senhor! , e contou o que Jesus lhe tinha dito.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Início Paróquia Participe Acontece Paroquiano Contato
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO / Diocese: Itabira - Coronel Fabriciano