08 de Abril de 2020 - Quarta-feira

Santa Maria de Itabira - MG

Liturgia do Dia: 08/04/2020 - Quarta-feira / Semana Santa Quarta feira
Evangelho (Mt 26,14 25)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós!

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, 14um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes 15e disse: Que me dareis se vos entregar Jesus? Combinaram, então, trinta moedas de prata. 16E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus. 17No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram se de Jesus e perguntaram: Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa? 18Jesus respondeu: Ide à cidade, procurai certo homem e dizei lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos .

19Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. 20Ao cair da tarde, Jesus pôs se à mesa com os doze discípulos. 21Enquanto comiam, Jesus disse: Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair . 22Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: Senhor, será que sou eu?

23Jesus respondeu: Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. 24O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido! 25Então Judas, o traidor, perguntou: Mestre, serei eu? Jesus lhe respondeu: Tu o dizes .

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Início Paróquia Participe Acontece Paroquiano Contato
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO / Diocese: Itabira - Coronel Fabriciano