19 de Março de 2024 - Terça-feira

Santa Maria de Itabira - MG

Depoimentos
Clique aqui e deixe seu depoimento!
» 14/11/2013
Juventude
Quando se ouve falar em jovens logo se pensa em festas, farra, bebidas... Faz desta forma um julgamento errado de nós jovens que, muitas vezes, somos mais interessados que muitos adultos.
Na adolescência, ou na fase da “aborrecência”, como é dito, o adolescente quer basicamente se divertir, alguns “fogem dos trilhos”, assim acabam julgando todos como se agissem da mesma forma.
Houve se falar muitas vezes, em algumas comunidades, que jovens não podem fazer isso, ou aquilo, pois não tem responsabilidade, mas tem responsabilidade para assumir dezenas de cargos, pois são considerados mais criativos...adultos também são criativos, só não a usam e não acreditam em si mesmo. Acreditam nos jovens, neste caso, mas quando desejamos algo não nos apóiam não nos incentivam, e quando somos cobrados pela falta de participação dos jovens na igreja a culpa é “nossa”, pois não somos interessados. Como nos interessar se os nossos modelos, que são os adultos, não nos apóiam, e por essa falta de apoio muitas vezes lutamos, lutamos, mas não conseguimos. Necessitamos de confiança e valorização naquilo que fizemos.
Estamos cansados de ouvir: isto não é mais que sua obrigação.
Queremos expor nossas criatividades, queremos nos unir, fazer diferente, fazer melhor. É só nos deixarem agir. É só ACREDITAR na força jovem!!!
Larissa Alves
Tatu
Escrito por: Larissa Alves

NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO / Diocese: Itabira - Coronel Fabriciano