Santo Antônio de Pádua
Adamantina / SP - Diocese de Marília

Pastorais
Escalas

Semana passada celebramos o Domingo do Bom Pastor, refletimos sobre a importância do bom pastor cuidando das ovelhas. Lembramos da cultura onde Jesus tirou essa comparação, onde ainda hoje existem rebanhos de ovelhas conduzidas por pastores (uma visão muito bonita por sinal para quem tiver a oportundiade de conhecer) e hoje ao abrir o e-mail alguém da paróquia lembrando da reflexão de domingo passado me mandou um pequeno texto que fala sobre a vocação do pastor; achei interessante e partilho:
"O ofício de pastor necessita de vocação, pois, as ovelhas são animais mansos e dóceis, mas também rebeldes se mal tratadas pelo pastor. O pastor deve cativar cada uma do rebanho, se uma foge, aos poucos, outras irão seguir o caminho da extraviada.
O bom pastor ama as suas ovelhas, não precisa gritar para guiá-las. De longe as ovelhas o reconhecem e vão ao seu encontro. Ele abre a porteira e elas o seguem sem medo, assim, elas se tornam dóceis. O mau pastor que agride as ovelhas, grita com elas e as deixa desamparadas, ao se aproximar, faz com que elas fiquem agitadas, rebeldes e se dispersem. Sentem a falta de amor."

Início Paróquia
Pastorais
Participe
Pedido de Oração