Santo Antônio de Pádua
Adamantina / SP - Diocese de Marília

Pastorais
Escalas

Uma “historinha” para vocês refletirem sobre a importância de usar a docilidade no lugar da brutalidade para conseguir seus objetivos.

“O sol e o vento discutiam sobre qual dos dois era mais forte. O vento disse:

– Provarei que sou o mais forte. Vê aquela mulher que vem lá embaixo com um lenço azul no pescoço? Aposto como posso fazer com que ela tire o lenço mais depressa do que você.

O sol aceitou a aposta e recolheu-se atrás de uma nuvem. O vento começou a soprar até quase se tornar um furacão, mas quanto mais ele soprava, mais a mulher segurava o lenço junto a si. Finalmente, o vento acalmou-se e desistiu de soprar.

Logo após, o sol saiu de trás da nuvem e sorriu bondosamente para a mulher.
Imediatamente ela esfregou o rosto e tirou o lenço do pescoço. O sol disse, então, ao vento:

– Lembre-se disso: ‘A gentileza e a amizade são sempre mais fortes que a fúria e a força.’”

Início Paróquia
Pastorais
Participe
Pedido de Oração
Acontece
Aniversariantes
Proclamas
Notícias paróquia
Notícias católicas
Jornal