Santo Antônio de Pádua
Adamantina / SP - Diocese de Marília

Pastorais
Escalas

"Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa". (Santo Antônio)

Estamos vivendo o mês de junho, onde celebramos o Padroeiro de nossa Paróquia. E com muita alegria teremos a Trezena de Santo Antônio, durante a qual percorreremos todo o território Paroquial, urbano e rural. Devemos aproveitar esse período de oração, para testemunhar o nosso amor pela Igreja.

O nosso Santo Padroeiro é um dos mais populares do mundo e ele nos ensina muitas coisas. Em sua imagem já podemos presenciar um grande ensinamento, pois carrega em seus braços o menino Jesus e em suas mãos as Sagradas Escrituras. Qual o significado disso? Santo Antônio encontrou a santidade de vida por que tinha um amor todo especial por Jesus, conversando com Ele (em oração), tendo um zelo pelas Sagradas Escrituras (Palavra de Deus) e, com isso, ele nos ensina que nós também podemos chegar à santidade, sendo amigo de Jesus e valorizando a Bíblia.

Espero que todos os paroquianos e devotos de Santo Antônio, participem ativamente da Trezena e também da XXV Festa Junina que está sendo preparada com muito carinho por membros de todas as pastorais, movimentos e comunidades, e será realizada no dia do Padroeiro, 13 de junho, no Poliesportivo, a partir das 18 horas.

Meus irmãos e minhas irmãs, precisamos valorizar mais a vida paroquial/comunitária, fazendo com que Deus esteja muito mais presente em nossas vidas e em nossas famílias.

Termino com outro ensinamento de Santo Antônio: "Não se apegue às coisas terrenas, pois nada é seu! Só te pertence aquilo que você pode levar na morte".
Por intercessão de Santo Antônio, que Deus abençoe todas as famílias!

Início Paróquia
Pastorais
Participe
Pedido de Oração