Santo Antônio de Pádua
Adamantina / SP - Diocese de Marília

Pastorais
Escalas

TEMA: “Casa comum, nossa responsabilidade”.
LEMA: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.(Am 5, 24)

Irmãos e irmãs, com a Quaresma, teremos também, o início da Campanha da Fraternidade 2016, com o tema e lema que mencionei acima.

Convido toda a comunidade a participar dos encontros de reflexão da Campanha, que acontecerão nos setores da Paróquia. Espero que, assim como foi a participação na novena de Natal, as pessoas assumam o compromisso de ir às casas e aos locais onde serão realizados os cinco encontros da Campanha.

Ao longo da Campanha a equipe paroquial irá sugerir algumas atividades relacionadas com o tema. Lembrando que o objetivo principal dessa Campanha da Fraternidade de 2016 será atrair a atenção da população para a questão do saneamento básico nas nossas cidades e no nosso país, bem como, a importância disso para melhorar a qualidade de vida para a população em geral.Como afirma o texto base: “assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum”.

A Campanha da Fraternidade insiste na importância da união de toda sociedade civil e do poder público no cuidado com o saneamento básico e a ecologia como um todo. É bom lembrar que a Campanha desse ano é "Ecumênica", ou seja, conta com a participação de outras Igrejas cristãs, pois os problemas decorrentes da falta de saneamento atingem não somente os católicos, mas todas as pessoas independentemente de qual seja a fé que professam.

Aproveito a oportunidade para desejar a todos uma santa Quaresma, que a vivamos com espírito de verdadeira penitência e espírito de conversão.

Pe. Rui Rodrigues.

Início Paróquia
Pastorais
Participe