Paróquia
Santo Antônio de Pádua
Adamantina / SP - Diocese de Marília
 
 
 
Página Inicial
Dizimista
Santo do Dia
Liturgia do Dia
Boletim da Pastoral
iDizimo.com
Bíblia On-Line
 
Liturgia do dia: 19/09/2019 - Quinta-feira / 24ª Semana do Tempo Comum Quinta feira
Evangelho (Lc 7,36 50)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 36um fariseu convidou Jesus para uma refeição em sua casa. Jesus entrou na casa do fariseu e pôs se à mesa. 37Certa mulher, conhecida na cidade como pecadora, soube que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu. Ela trouxe um frasco de alabastro com perfume, 38e, ficando por detrás, chorava aos pés de Jesus; com as lágrimas começou a banhar lhe os pés, enxugava os com os cabelos, cobria os de beijos e os ungia com o perfume.

39Vendo isso, o fariseu que o havia convidado ficou pensando: Se este homem fosse um profeta, saberia que 40tipo de mulher está tocando nele, pois é uma pecadora .

Jesus disse então ao fariseu: Simão, tenho uma coisa para te dizer . Simão respondeu: Fala, mestre! 41 Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentas moedas de prata, o outro cinquenta. 42Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou os dois. Qual deles o amará mais? 43Simão respondeu: Acho que é aquele ao qual perdoou mais . Jesus lhe disse: Tu julgaste corretamente .

44Então Jesus virou se para a mulher e disse a Simão: Estás vendo esta mulher? Quando entrei em tua casa, tu não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, banhou meus pés com lágrimas e enxugou os com os cabelos. 45Tu não me deste o beijo de saudação; ela, porém, desde que entrei, não parou de beijar meus pés. 46Tu não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume. 47Por esta razão, eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco mostra pouco amor . 48E Jesus disse à mulher: Teus pecados estão perdoados . 49Então, os convidados começaram a pensar: Quem é este que até perdoa pecados? 50Mas Jesus disse à mulher: Tua fé te salvou. Vai em paz .

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.
 
 
Mapa do Site
Início Paróquia
Palavra do Padre
Padroeiro
História
Expediente
Agenda
Pastorais
Missas
Comunidades
Participe
Depoimentos
Pedido de Oração
Mural de Recados
Vela Virtual
Fórum Dízimo
Acontece
Proclamas
Notícias paróquia
Notícias católicas
Eventos
Álbum de Fotos
Obras Sociais
Jornal
Artigo
Informativo
Links Indicados
Vídeos
Paroquiano
Dizimista
Santo do Dia
Liturgia do Dia
Boletim da Pastoral
iDizimo.com
Bíblia On-Line
Contato
www.santoantonio.iparoquia.com - © 2010 - Todos os direitos reservados. Acessos: Desenvolvido por: www.iParoquia.com