Santo Antônio de Pádua
Adamantina / SP - Diocese de Marília

Boletim da Pastoral
iDizimo.com

Liturgia do dia: 19/09/2019 - Quinta-feira / 24ª Semana do Tempo Comum Quinta feira
Evangelho (Lc 7,36 50)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 36um fariseu convidou Jesus para uma refeição em sua casa. Jesus entrou na casa do fariseu e pôs se à mesa. 37Certa mulher, conhecida na cidade como pecadora, soube que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu. Ela trouxe um frasco de alabastro com perfume, 38e, ficando por detrás, chorava aos pés de Jesus; com as lágrimas começou a banhar lhe os pés, enxugava os com os cabelos, cobria os de beijos e os ungia com o perfume.

39Vendo isso, o fariseu que o havia convidado ficou pensando: Se este homem fosse um profeta, saberia que 40tipo de mulher está tocando nele, pois é uma pecadora .

Jesus disse então ao fariseu: Simão, tenho uma coisa para te dizer . Simão respondeu: Fala, mestre! 41 Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentas moedas de prata, o outro cinquenta. 42Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou os dois. Qual deles o amará mais? 43Simão respondeu: Acho que é aquele ao qual perdoou mais . Jesus lhe disse: Tu julgaste corretamente .

44Então Jesus virou se para a mulher e disse a Simão: Estás vendo esta mulher? Quando entrei em tua casa, tu não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, banhou meus pés com lágrimas e enxugou os com os cabelos. 45Tu não me deste o beijo de saudação; ela, porém, desde que entrei, não parou de beijar meus pés. 46Tu não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume. 47Por esta razão, eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco mostra pouco amor . 48E Jesus disse à mulher: Teus pecados estão perdoados . 49Então, os convidados começaram a pensar: Quem é este que até perdoa pecados? 50Mas Jesus disse à mulher: Tua fé te salvou. Vai em paz .

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Início Paróquia
Pastorais