Diocese de Presidente Prudente

Artista Plástica Luciana Teruz
  São Damião CEFE
Paz e Bem!
Ser um cristão responsável é ser um dizimista consciente.

Comunidade SÃO DAMIÃO
» História
Rua Arthur Jorge Guazzi, 439
Bairro: Jardim São Gabriel
Cidade: PRESIDENTE PRUDENTE - SP
Cep: 19.065 460
A Fraternidade São Damião, foi inaugurada, no dia 20 de janeiro de 2004, sendo este dia um marco na Paróquia São Francisco de Assis, pois, mais que uma simples obra concluída, era a concretização de um sonho comunitário vivenciado pelas então comunidades Santa Maria dos Anjos, Santa Clara, Santo Agostinho, São Gabriel, Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, Nossa Senhora das Graças, Santo Expedito, São Benedito e por fim comunidade matriz São Francisco de Assis.
A Fraternidade São Damião, nasceu da ação social já existente na paróquia, portanto surgiu como resposta das diversas demandas que as mesmas apresentavam. Não podemos deixar de mencionar que conjuntamente as estas respostas tínhamos o ardor Franciscano, que nos pedia a atender seu chamado “Francisco vai e reconstrói a minha igreja”. Ao atender este chamado franciscano, pensamos não somente na igreja templo, mas também na igreja homem.
Assim sendo, podemos afirmar que as paredes construídas com muita luta, corre sangue e suor de uma comunidade que acreditou e ainda acredita em uma sociedade mais justa e igualitária.
Atualmente, a São Damião atende aproximadamente 200 famílias em situação de vulnerabilidade social, oportunizando que as mesmas possam projetar novos planos de vida por meio dos diversos serviços, projetos e atendimentos.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS / Diocese: Presidente Prudente SP
Av. Juscelino K. de Oliveira , 2.042 - 19065 300 - Jd. Everest - Presidente Prudente/SP - Fone: (18) 3906-1554