Diocese de Presidente Prudente

Artista Plástica Luciana Teruz
  São Damião CEFE
Paz e Bem!
Ser um cristão responsável é ser um dizimista consciente.

Comunidade SANTA MARIA DOS ANJOS
» História
Rua Laura Prioste, 202
Bairro: Residencial Servantes I
Cidade: Presidente Prudente - SP
Cep: 19.065 795
O dia 2 de agosto é dedicado à celebração da Festa de Nossa Senhora dos Anjos, popularmente conhecida como “Porciúncula”. Na introdução do texto litúrgico do missal e da liturgia das horas, se diz o seguinte: “O Seráfico Pai Francisco, por singular devoção à Santíssima Virgem, consagrou especial afeição à capela de Nossa Senhora dos Anjos ou da Porciúncula”.Para esta capela, o Santo fundador \\\"SÃO FRANCISCO DE ASSIS\\\"obteve do Papa Honório III a célebre indulgência chamada também de Perdão de Assis, que os Sumos Pontífices confirmaram sucessivamente e estenderam a numerosas outras igrejas. Por estas gloriosas lembranças a Ordem Seráfica celebra com alegria a festa de Santa Maria dos Anjos.

1997 – Nascia a Comunidade Santa Maria dos Anjos, que hoje conta com amplo espaço catequético e já concluido seu prédio anexo para eventos da comunidade, atualmente abrange o Jardim Balneário- Vale Verde 2 - Parque Residencial Servantes I - Jardim Ouro Verde e Jardim das Hortências...

COMUNIDADE SANTA MARIA DOS ANJOS

Coord. Geral
Alexandre e Angela: 99743-0304