Diocese de Presidente Prudente

Artista Plástica Luciana Teruz
  São Damião CEFE
Paz e Bem!
Amar a Deus sobre todas as coisas é ser dizimista.

Palavra do Padre
SEJA, BEM-VINDO!

Dar-vos-ei pastores, segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com inteligência e sabedoria” (Jeremias 3 – 15).
Com estas palavras do Profeta Jeremias, Deus promete ao seu povo que jamais o deixará sem pastores, que o guie, que o alimente com inteligência, com sabedoria e sem temores. Nos últimos quinze anos, fomos abençoados com o grande trabalho realizado pelo Padre Luiz Ignácio frente a nossa paróquia, ele, atendendo o chamado da Igreja, cumprindo com sua vocação, foi trilhar novos caminhos e deixara saudades em nossos corações. A comunidade sem um Padre é como um rebanho sem pastor, as ovelhas permanecem juntas por tudo aquilo que aprenderam durante a vida, mas a ausência contínua pode fazer com que elas se desgarrem. Por isso, o ultimo dia 26 de maio de 2019, se tornou especial para todos nós. Foi um dia de boas vindas! Dia que acolhemos com muita felicidade o nosso novo pastor, aquele que vai guiar nosso rebanho, Padre Paulo Cesar da Costa, o Padre Paulo.
É de conhecimento de todos que Padre Paulo cativou as pessoas por onde passou, com seu carisma, sua fé, entusiasmo e confiança. Que por 03 anos ele realizou um trabalho brilhante na cidade de Taciba- junto a Paroquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição e que a comunidade lamenta sua saída. Assim como Padre Luiz Ignácio, Padre Paulo deixou muitas saudades por onde passou, mas tenho a certeza de que se o Padre Paulo está aqui é porque isso estava nos planos de Deus, pois o Padre é um homem escolhido por Deus,somente alguém que tem Deus no coração, que tem vocação, força e fé é capaz de abdicar tantas coisas e entregar-se à Igreja e poder realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar a comunidade, ser um pai espiritual para nos guiar no caminho da salvação.
Padre Paulo, que Deus o ilumine e fortaleça em sua missão Sacerdotal e Administrativa frente a nossa comunidade, que Deus lhe dê o discernimento necessário para tomar as decisões certas.
Seja bem vindo à Paroquia São Francisco de Assis, e as Comunidades Santa Clara; Santa Maria dos Anjos;São Gabriel; Santo Agostinho! Simples “Sim”apesar de sermos conhecidos de outras formas, mas somos uma comunidade acolhedora a exemplo do Seráfico Francisco de Assis nosso amado padroeiro. Padre Paulo, que seja o início de uma grande amizade, com respeito, cumplicidade e com certeza de que culminará em mais um grande trabalho realizado pelo senhor em nossa comunidade.
Querida comunidade,confiemos a Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe e a São Francisco de Assis o nosso novo Pároco, e todos nossos trabalhos dentro dos movimentos e pastorais. Tomando como exemplo João “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende Coragem: Eu venci o Mundo (Jo 16,33)!” Conte conosco.
Paz e Bem!

PASCOM - Pastoral da Comunicação São Francisco
e CPP- Conselho Pastoral Paroquial.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS / Diocese: Presidente Prudente SP
Av. Juscelino K. de Oliveira , 2.042 - 19065 300 - Jd. Everest - Presidente Prudente/SP - Fone: (18) 3906-1554