Diocese de Presidente Prudente

Artista Plástica Luciana Teruz
  São Damião CEFE
Paz e Bem!
A prática do dízimo integra, cada vez mais, a pessoa à comunidade.

PALAVRA DO PADRE!
“Eu sou o pão da vida”( Jo 6,48)
Querida comunidade, não sei vocês, mas o que mais me fascina em Jesus é quando ele diz: Eu sou o pão da vida, o pão descido do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. Lindas, sabias e transformadoras essas palavras de Jesus. De fato essa pão (Jesus) precisa transformar nossa vida. Mas infelizmente ainda entre nós, existem pessoas, que não acreditam na Eucaristia. Meus irmãos, a Eucaristia é um mistério. Só compreende essa riqueza através da fé. Eu sou o pão da vida. É o próprio Jesus quem esta falando isso para você meu irmão(a). Acredite e tenha fé neste pão (eucaristia). Acredito que este pão é necessário, essencial pra a sua vida .Esse pão é duradouro e eterno. Só que este pão (Eucaristia) se come mediante a fé. Mas infelizmente os desejos materiais, cobiçosos cegam a fé das pessoas e elas acabam trocando o essencial (o pão da vida) por aquilo que é supérfluo
(suas cobiças ). Quanta gente negando, rejeitando Jesus, o pão da vida. Quanta gente, recebendo a Eucaristia e se declarando abertamente a favor do aborto (pro abortistas). As pessoas estão cegas, não conseguem enxergar que a benção mais necessária para suas vidas é Jesus, o pão do céu. No geral as pessoas estão tão ligadas ao material que não permitem seus corações ser saciados por Deus. A Eucaristia é o maior Dom que Deus continua dando a humanidade. Esse alimento sacia a alma. Quando buscamos nutrir por esse pão, nenhum outro tipo de fome tem mais razão de existir. Vejam o exemplo de Elias em 1º Rs 19,4-8. Jesus é o pão espiritual que nos sustenta para sempre. Este pão não pode faltar na sua vida. Meus irmãos, não permita que a miopia espiritual te impeça de enxergar essa verdade: Eu sou o pão da vida. Não se iluda com o pão material, achando que é tudo, não é. O pão material é perecível, sustenta apenas a nossa vida corporal, mas o pão do céu, além de sustentar a alma, fortalecer a fé e nos coloca de pé para continuar a caminhada e nos dá a garantia da vida eterna. Querida comunidade, povo de Deus, encontre no pão Eucarístico (em Jesus) o sentido da sua vida e a certeza de chegar á meta, que é a vida eterna.
Paz e bem!
Pe. Luiz Ignácio.

Início Paróquia Participe Acontece Paroquiano Contato
SÃO FRANCISCO DE ASSIS / Diocese: Presidente Prudente