Diocese de Presidente Prudente

Artista Plástica Luciana Teruz
  São Damião CEFE
Paz e Bem!
Dizimista 100% participa com 10%.

Coragem! Sou eu. Não tenhais medo! (MT 14,27)

Meus irmãos, na caminhada da vida, há momentos em que precisamos enfrentar fortes ventanias e tempestades e muitas vezes, nos sentimos aparentemente sozinhos. Uma coisa é certa: Ninguém esta livre de tormentas, de passar por problemas. Mas só o Cristo pode nos dar a mão quando estamos afundando. E afundamos exatamente porque duvidamos. Foi o que aconteceu com os discípulos: diante daquela tempestade se sentiram sozinhos e até duvidaram. Jesus estava vendo, como sempre vê todas as situações, mas sempre espera a ocasião para aproximar-se, pois somente Ele sabe o momento certo de intervir. Meus irmãos, Jesus conhece todos os nossos passos e sabe da nossa capacidade como também da nossa fragilidade e nunca nos deixará perecer. A espera por Jesus é o grande desafio que temos de enfrentar, pois exige paciência, perseverança, serenidade e confiança. Tem gente que só se lembra de Deus na hora que a tempestade começa. Meus irmãos, as tempestades que enfrentamos nessa vida servem para testar a nossa fé. Pois a nossa coragem de enfrentar os ventos contrários depende do tamanho da nossa fé. Portanto, diante das dificuldades e sofrimentos da nossa vida, Jesus esta sempre pronto para ouvir o nosso grito de socorro: Senhor, salva-me. Ele sempre nos encoraja para prosseguir confiantes., dizendo: coragem, sou eu, Não tenhais medo! Meus irmãos, precisamos ouvir Jesus nos dizendo aos ouvidos: Meus filho, minha filha... Coragem! Eu estou aqui! Eu estou do seu lado. Não tenha medo, confie em mim. Eu posso tirar você dessa enrascada em que você se meteu por sua própria culpa. Se você me ouvisse antes, se você me procurasse todos os dias da sua vida, se depositasse toda sua confiança em mim, se buscasse o bem e evitasse o mal, se colocasse Deus em 1º lugar na sua vida, esta tragédia não teria lhe acontecido. É isso mesmo: muitas tragédias, vendavais, tempestades acontecem na nossa vida por sermos desobedientes a Deus e duvidarmos do seu poder. Homem fraco na fé, porque duvidastes? Meus irmãos, até quando vamos continuar assim, duvidando? Não duvidemos do poder de Deus, pois só assim, não afundaremos nas águas revoltas dessa vida. Saibamos reconhecer e afirmar: verdadeiramente, tu és o Filho de Deus! Paz e bem!
Pe. Luiz Ignacio

Início Paróquia Participe Acontece Paroquiano Contato
SÃO FRANCISCO DE ASSIS / Diocese: Presidente Prudente
Av. Juscelino K. de Oliveira , 2.042 - 19065 300 - Jd. Everest - Presidente Prudente/SP - Fone: (18) 3906-1554