Diocese de Presidente Prudente

Artista Plástica Luciana Teruz
  São Damião CEFE
Paz e Bem!
Amo minha igreja, por isso sou dizimista.

Convertei-vos e crede no Evangelho (Mc 1, 15).

Quaresma é tempo de deserto. Deserto é lugar de silencio de descanso para melhor ouvir a voz de Deus. Foi isso que fez Jesus: foi para o deserto e lá ele fica 40 dias, se preparando, se fortalecendo na fé através da oração para encarar a sua missão. E lá no deserto, o demônio desafia Jesus. Mas Jesus, cheio do poder do Espirito Santo, não cedeu às investidas do encardido. Queridos irmãos, o demônio continua a tentar o cristão para abandonar seu caminho e seguir as trilhas do mal. A “coisa ruim” não se cansa de querer nos convencer de que as coisas do mundo é a melhor opção. Ele não dá trégua há nenhum momento. A tentação incomoda o tempo todo. Oferece maravilhas e vida fácil. Muitos infelizmente deixam ser enganados, cedem ao satanás. Acabam se envolvendo com ele. Resultado: vida, sonhos, projetos, ideais destruídos. Meus irmãos sempre que estivermos dispostos a fazer a vontade de Deus e nos decidirmos seguir Jesus, nós estaremos sujeitos á tentação. Mas se deixarmos guiar pelo Espirito santo, mesmo que haja tribulações, a exemplo de Jesus, sairemos vitoriosos, porque os anjos, mensageiros de Deus, também estarão á nossa disposição e o demônio não tem poder sobre nós. Nestes 40 dias, mergulhemos no deserto da vida sem medo e busquemos reavaliar tudo que fazemos. Somente no deserto que somos capazes de perceber o quanto precisamos crescer e talvez mudar o caminho. Foi no deserto que Jesus conseguiu discernir, fazer uma escolha entre a vida e a morte. Entre a vontade de Deus e a vontade do encardido. Nunca esqueçam: de um lado esta o demônio que nos empurra e de outro os anjos que nos servem. Qual será a sua escolha? O que você pretende renunciar neste tempo Quaresmal? Como você espera vencer as dificuldades, as tentações? Venceremos como Jesus venceu: pela oração. Ele mesmo nos ensina, na oração do Pai Nosso, a suplicar a graça de não cair em tentação: não nos deixeis cair em tentação e, logo em seguida, conclui com o pedido para ser libertado do mal: mas livrai-nos do mal. Esteja cheio do Espirito Santo, para que Ele te ajude. Persevere na oração. Paz e Bem!
PE. Luiz Ignácio

Início Paróquia Participe Acontece Paroquiano Contato
SÃO FRANCISCO DE ASSIS / Diocese: Presidente Prudente
Av. Juscelino K. de Oliveira , 2.042 - 19065 300 - Jd. Everest - Presidente Prudente/SP - Fone: (18) 3906-1554