Diocese de Presidente Prudente

Artista Plástica Luciana Teruz
  São Damião CEFE
Paz e Bem!
Ser dizimista é amar a Deus sobre todas as coisas.

PALAVRA DO PADRE
O que devemos fazer? ( Lc 3,10)

Neste quarto Domingo do Advento, o Evangelho afirma que uma multidão, incluindo cobradores de impostos, soldados , tocados pela pregação de João Batista, perguntaram a ele: o que devemos fazer? João responde de forma clara, dando exemplos concretos e de acordo com a profissão de cada um. Meus irmãos, a resposta de João resume-se numa palavra: Honestidade. Hoje, nós também devemos fazer essa mesma pergunta para João? O que devemos fazer? O que eu devo fazer para ser melhor? O que eu tenho que mudar na minha vida para me tornar um homem novo, um mulher nova? Imagina se João estivesse hoje aqui fazendo um discurso para a nossa comunidade, o que ele diria? Ele que era franco e dava nomes aos bois, podemos até adivinhar o que ele diria. Mas já que ele não esta aqui para nos responder, o espirito santo responderá no nosso coração dizendo: cuidado com a corrupção, mentira, falcatruas, safadezas. Sejam honestos, sinceros e partilhem. “Quem tiver 2 tunicas, dê a quem não tem; e quem tiver comida faça o mesmo” . Tudo tão simples. Tudo tão claro. Mas parece que não entendemos ou fingimos não querer entender a palavra de Deus. Querida comunidade, a caridade concretizada na partilha é a lei maior do Evangelho. Carregai os fardos uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Deus( Gl 6,2). Infelizmente ainda encontramos muita gente de coração duro, de pedra, fechado á partilha. Nunca esqueçam: onde existe caridade, partilha, ali Jesus nasceu. Este é o natal que Deus quer. Portanto, que Deus nos dê olhos para discernir as necessidades do nosso próximo e nos dê um coração bom para socorre-los. Pois se continuarmos fechados no nosso egoismo, ganancia, indiferença é sinal de que estamos longe de alcançar o que o senhor quer para nós. Ou nós abraçamos de corpo e alma a pratica da caridade, ou o natal não virá. Jesus permanecerá lá na gruta fria de Belém, sem vir a nós. Para que o natal aconteça na sua vida, só depende unicamente de você. Portanto, reconheça: eu preciso mudar, não posso continuar assim. Preciso voltar para Deus. E as coisas só começam a mudar quando a gente reconhece que precisa mudar de vida e decide mudar. O que devemos fazer? Muitas coisas, mas nada tão eficaz e realista como partilhar com os necessitados aquilo que temos. Esta é a melhor maneira de preparar o caminho para o senhor: simplesmente ser fraterno e solidário.
Paz e bem!
Pe. Luiz Ignacio

Início Paróquia Participe Acontece Paroquiano Contato
SÃO FRANCISCO DE ASSIS / Diocese: Presidente Prudente