Diocese de Presidente Prudente

Artista Plástica Luciana Teruz
  São Damião CEFE
Paz e Bem!
Ser um cristão responsável é ser um dizimista consciente.

PALAVRA DO PADRE!
“Avança para águas mais profundas\ \ (Lc 5,40)

Que lição podemos tirar desse evangelho? Enquanto tentarmos fazer as coisas sozinhos, enquanto tentarmos realizar os nossos projetos de vida sem recorrer a ajuda de Deus, dificilmente conseguiremos grandes resultados. Pedro, assim como os demais pescadores, estava muito cansado e até desanimado. , pois haviam tentado a noite toda e não pescaram absolutamente nada. Eis que Jesus lhe ordena a jogar as redes em águas mais profundas. Pedro, embora, estivesse esgotado, obedeceu a ordem do mestre e disse: por causa da tua palavra vou lançar as redes. Eis o resultado: o milagre aconteceu. Meus irmãos a obediência a Palavra de Deus faz toda a diferença na nossa vida, principalmente nos momentos de desanimo. Pedro, apesar de sua experiência como pescador, atendeu ao pedido do mestre e jogou a rede. Isso prova para nós que a eficácia das nossas ações, não depende só da nossa experiência, do nosso conhecimento, mas sim de obediência e de confiança. Portanto, leve para sua vida: enquanto nós não confiarmos plenamente na palavra de Deus, não vamos conseguir pescar nada. Sozinho ou seja, sem Deus, é impossível fazer uma boa pesca. Digo novamente: não adianta só jogar a rede. Isso não traz nenhum resultado, além de canseira. Jesus é quem diz, onde e quando. Basta ficar atento, pois Jesus estará ao nosso lado, indicando o local certo. Que esta passagem nos sirva de exemplo, pois na maioria das vezes perdemos o nosso precioso tempo e não damos atenção ás ordens de Jesus. Não seguimos a sua orientação e continuamos as mesmas pessoas, cheias de mazelas, de ressentimento, de medo, inseguras, raivosas, impacientes e infelizes e nada do que fazemos produz efeito. Portanto, as recomendações de Jesus, são para nós um convite para que sejamos obedientes a Palavra de Deus. Você tem buscado ouvir a palavra de Deus e colocar em pratica? Você tem sido obediente a Palavra? Que tenhamos a fé , a coragem e a obediência de Pedro. Não tenha medo de lançar as redes.
Paz e Bem!
Pe. Luiz Ignacio

Início Paróquia Participe Acontece Paroquiano Contato
SÃO FRANCISCO DE ASSIS / Diocese: Presidente Prudente