Diocese de Presidente Prudente

Artista Plástica Luciana Teruz
  São Damião CEFE
Paz e Bem!
Ser dizimista é amar a Deus sobre todas as coisas.

PALAVRA DO PADRE
“Bom Mestre que deve fazer para ganhar a vida eterna? ( Mc 10,17)

Um homem aproxima-se de Jesus em busca de uma luz para orientar a sua vida? Que devo fazer para ganhar a vida eterna? Jesus, pergunta: você conhece os mandamentos? Esse é o caminho para a vida eterna. Ele afirma que observa os mandamentos desde pequeno, mas dentro dele tinha um desejo mais profundo. Estava buscando algo mais. Jesus entende muito bem a insatisfação daquele moço, olha para ele com amor e diz: Só uma coisa te falta: Vai vende seus bens e dê aos pobres( partilhe) e terás um tesouro no céu ( ganhará a vida eterna)Não viva agarrado, escravo dos seus bens. Diante da proposta de Jesus, o homem ficou muito triste, se levantou e foi embora , porque ele era muito rico, portanto, era impossível seguir Jesus. Que pena, a ganância, o egoísmo tinha invadido o coração dele. Preferiu perder o céu( a maior riqueza) do que partilhar. Quantos agindo assim até hoje. Por causa da ganância, do apego, do egoísmo, correm o risco de perder a verdadeira e única riqueza; a vida eterna (céu). Entendam bem: a riqueza em si não condena, mas quem não sabe lidar com ela, ela pode sim, condenar impedir de ingressar para a vida eterna. Meus irmãos, existem bens que nenhuma riqueza do mundo pode comprar, mas quantos irão perder essa riqueza, esse bem maior por não aceitar abrir mão da riqueza do mundo. Infelizmente a opção pelo dinheiro e pelos bens materiais impossibilita muita gente de acolher a proposta de Jesus .Vendo atitude daquele rico Jesus diz aos discípulos e cada um de nós: como é difícil entrar no reino de Deus. Para muitos o sentido da vida consiste em ter, lucrar, acumular. Para esses , não basta o suficiente para uma vida digna, quer sempre mais e mais. Alguns transformam suas riquezas em sua própria vida. Quem age assim, fica rico de bens, tem muito dinheiro, mas empobrecido para Deus. Meus irmãos, aprendamos a colocar cada coisa no seu devido lugar: Deus em 1º lugar. Estamos dispostos a rever nossa relação com os bens materiais? Somente quando superarmos egoísmo, a ganancia, nosso seguimento de Jesus será coerente , completo e perfeito.
Paz e Bem!
Pe. Luiz Ignacio

Início Paróquia Participe Acontece Paroquiano Contato
SÃO FRANCISCO DE ASSIS / Diocese: Presidente Prudente