Diocese de Presidente Prudente

Artista Plástica Luciana Teruz
  São Damião CEFE
Paz e Bem!
Amo minha igreja, por isso sou dizimista.

PALAVRA DO PADRE
“Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe’ (Mc 3, 35)

Querida comunidade, vocês devem ter notado que o tema do mal e da maldade perpassam as leituras que ouvimos. O mal não é de hoje, surgiu nas origens, e surgiu pela desobediência humana ao projeto divino. O próprio Jesus se confrontou com o mal, com a maldade, quando o acusaram de que ele estava possuído pelo mal; possuído por satanás. Meus irmãos o tema do mal e da maldade no mundo é comum. Infelizmente quanto o mal, a maldade tem rondado os corações. Quanta gente maldosa, contaminadas pela maldade. Da uma impressão que o mundo esta dominado pela mal, mas, não esta não, principalmente para quem tem fé. A fé é o nosso diferencial. Pela fé é possível recuperar os que foram contaminados pelo mal, é o próprio Deus, em Genesis, capitulo três, quem garante que o mal não será capaz de destruir o homem e a mulher. São Paulo, em 2º Coríntios, capitulo quatro, diz que o mal físico, a doença, problemas de saúde, pode atingir, desfigurar ou destruir o exterior do nosso corpo, mas jamais poderá atingir e danificar a nossa vida interior se pertencermos a família de Jesus. Meus irmãos, Jesus faz outra afirmação a respeito do perdão. Todos os pecados são perdoados, exceto um, aquele cometido contra o Espirito Santo, mas o que é pecar contra o Espirito Santo? É negar, recusar conscientemente a proposta de Deus para a sua vida. Este pecado acontece quando a pessoa se fecha, se coloca contra a ternura de Deus, rejeita ser conduzida pelo Espirito Santo. Este pecado é mortal, sem retorno; um pecado de morte, um pecado que provoca a morte eterna. E Deus não pode fazer nada. Sabe por quê? Porque ele não invade nossa liberdade de escolha. Deus não quer que o mal atinja a vida humana, mas a pessoa é livre para negar o amor de Deus, para rejeitar, expulsar o espirito santo de sua vida. Para finalizar, nossa reflexão apresenta as consequências de viver no mal. 1ª: O espirito do mal produz o medo que conduz ao esconder-se (Adão se esconde) A pessoa que vive no mal vive no medo de ser descoberto, por isso, vive de mentiras, de enganações, de superficialidades. 2ª consequência: a acusação. Adão acusa Eva e Eva acusa a serpente. Viver no mal, deixar-se conduzir pelo espirito do mal, favorece a busca de culpados, o eximirem-se da responsabilidade. 3ª consequência: é a inimizade. Quem opta pelo mal divide, provoca inimizades, mas quem vive iluminado pelo Espirito Santo, vive na verdade, acolhe o outro como ele é e cria amizades, favorece a união. Estes fazem parte da família de Jesus, porque fazem a vontade do pai. Meus irmãos, Deus é luz, Deus é Salvação, Deus é o baluarte da nossa vida. Quem assim se relacionar com Deus não tem porque temer os reveses da vida.
Paz e Bem!
Pe. Luiz Ignácio

Início Paróquia Participe Acontece Paroquiano Contato
SÃO FRANCISCO DE ASSIS / Diocese: Presidente Prudente