Diocese de Presidente Prudente  
  Av. Juscelino K. de Oliveira, 2.042 - Jardim Everest
Presidente Prudente - SP
(18) 3906-1554 ou (18) 3907-2297
 
Creditos da Imagem:
Artista Plástica Luciana Teruz
  São Damião CEFE
Paz e Bem!
Seja você também um dizimista, para que o evangelho continue a ser anunciado.
 
 
Palavra do Padre
PALAVRA DO PADRE
“Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atira-lhe uma pedra”( Jo 8,7)

Querida comunidade, com a graça de Deus, chegamos na ultima semana da Quaresma. Que tempo maravilhoso, que oportunidades maravilhosas. Quantas graças, quantas bênçãos. Gostaria de fazer com voces uma retrospectiva dos Domingos anteriores até hoje. Primeiro Domingo: Jesus nos ensinou a vencer as tentações através da oração, da Palavra e da Eucaristia. E deixou bem claro que o diabo esta sempre rodeando e volta no momento oportuno, momento em que estamos fracos. Segundo Domingo – Jesus é transfigurado enquanto rezava. Novamente aprendemos que pela fé, pela escuta da palavra( este é o meu filho, escutem o ele diz) e pela oração somos transfigurados pela luz divina. Terceiro Domingo- refletimos sobre a paciência de Deus. Ele nunca desiste de nós . Quem ama não corta. Viver por viver não vale a pena : precisamos produzir frutos de amor, de compaixão e de misericordia. No Quarto Domingo, encontramos com o Pai bondoso. O filho prodigo que sentiu saudade do pai- Deus ,caiu em si, reconheceu seus erros, e voltou pra casa . este é o nosso Deus: sempre pronto a perdoar e não condenar. Infelizmente muitos deixam se levar pelo raiva, pelo ódio. Deus não é assim: o sentimento dele não é de raiva, de ódio pelo filho, mas de amor e misericordia. Portanto, fomos convidados a resgatar o sentimento de misericórdia, de compaixão, pois parece que perdemos, pois no geral as pessoas estão com muita raiva, rancor, ódio, desejo de vingança. Quinto Domingo( hoje),Jesus nos leva a fazer uma revisão do nossos comportamentos. Quem não tem pecado que atire a primeira pedra. Alguém te condenou? Eu também não te condeno. Jesus devolve a vida para a pecadora. Jesus compreende a nossa fraqueza e a nossa miseria. Ele não faz justiça com pedradas, mas ele acolhe com misericórdia. Ele vê a pecadora , ele vê cada um de nós com o coração de Pai. Dobra-se diante dela e de cada um de nós e salva. Jesus não quer a morte do pecador, mas sua volta e salvação. Meus irmãos, um coisa podemos ter certeza: o ódio nunca vencerá o amor. Portanto, hoje Jesus pede que soltemos as pedras e saibamos perdoar, pois todos nós erramos e o perdão é a maior virtude do ser humano. O perdão é a única possibilidade de vivermos em Paz. Quem ama, perdoa. E não esqueçam: a vitória da nossa vida é o perdão.
Paz e Bem!
Pe. Luiz Ignacio
 
 
 
Mapa do Site
Início Paróquia Participe Acontece Paroquiano Contato
SÃO FRANCISCO DE ASSIS / Diocese: Presidente Prudente
Av. Juscelino K. de Oliveira , 2.042 - 19065 300 - Jd. Everest - Presidente Prudente/SP - Fone: (18) 3906-1554
  © Copyright 2004-2019 iParoquia.com
Todos os direitos reservados