Diocese de Presidente Prudente

Artista Plástica Luciana Teruz
  São Damião CEFE
Paz e Bem!
Ofertar o Dízimo é reconhecer os dons gratuitos recebidos do Pai, retribuindo, de forma justa, parte do que dEle você recebeu.

Porque estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração?( Jo 24,38)

Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Os discípulos sabiam quem era Jesus, pois conviveram com isso, foram orientados, mas parece que eles esqueceram tudo o que haviam aprendido. Não é diferente conosco. Na primeira provação ou dificuldade, esquecemos tudo o que aprendemos e permitimos as duvidas invadir o nosso coração. Quando isso acontece, geralmente paramos de rezar, ou as nossas orações tornam-se meras lamentações, carregadas de incertezas. Quantas pessoas que depois de fazerem os pedido a Deus, logo depois duvidam. Temos outros exemplos da Bíblia que também duvidaram: Zacarias. Zacarias rezou a vida inteira com Ana, sua esposa, pedindo a Deus um filho e Deus ouviu a sua oração. Mas na hora que a graça chegou, na hora que Deus abriu o céu para Zacarias, diz à palavra que ele duvidou. Ele não acreditou que o milagre era possível, dizendo: como posso ter certeza disso? Estou velho e minha esposa já tem uma idade avançada. Meus irmãos (as), eu sei que vocês têm rezado, clamado por um milagre, mas sei também que você tem duvidas do poder de Deus. Querida comunidade, nós não temos direito de duvidar de Jesus. Que outra prova você quer para ter certeza? Prova de amor maior não há. Muitas vezes nós fazemos como Zacarias, que conhecia o Poder de Deus, estava sempre no tempo, servia a Deus dia e noite, mas duvidou do poder do altíssimo. Quantos aqui, servindo nas pastorais, nos ministérios, catequistas, ministros, mas estão sempre duvidando. Vemos também na Bíblia, muitas pessoas, que não conheciam Deus, mas não duvidaram da graça. Ex: A samaritana- ela nunca tinha visto Jesus, mas quando Jesus lhe ofereceu a água da vida ela não duvidou e pediu: Senhor dá-me dessa água para que eu não tenha mais sede. Bart meu foi outro que quando se encontrou com Jesus não duvidou do seu poder e por isso recebeu a cura. Meu irmão (a) você é católico Apostólico Romano, você comunga o Corpo e o Sangue de Jesus, o próprio Deus esta dentro de você, como então duvidar daquilo que Ele pode fazer na sua vida? Quando duvidamos, estamos negando aquele que esta dentro de nós. Nós somos a Igreja nascida de Pentecostes. Essa Igreja que você faz parte, ela já nasceu no poder, no fogo do espírito Santo. A força da nossa Igreja não veio do homem, ninguém escreveu a Igreja num papel, como um projeto para dar certo na terra. Ela é promessa de poder de Deus e é por isso que as portas do inferno não prevalecerão contra ela. E porque ainda temos medo? Porque temos duvidas? Não há outra resposta a não ser a fé em Jesus Cristo. Então, vamos trocar nossas duvidas pela fé. Paz e bem!
Pe. Luiz Ignácio.

Início Paróquia Participe Acontece Paroquiano Contato
SÃO FRANCISCO DE ASSIS / Diocese: Presidente Prudente
Av. Juscelino K. de Oliveira , 2.042 - 19065 300 - Jd. Everest - Presidente Prudente/SP - Fone: (18) 3906-1554