A Palavra do Padre
VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO

O próprio Senhor caminha diante de Ti; Ele estará contigo e não te deixará nem te abandonará; não temas nem te intimide. (Deuteronômio 31,8)

Durante muito tempo estive pensando... como é difícil, diante de tantas dificuldades, encontrar palavras. O sofrimento bate à porta da nossa casa, acompanhado pelo medo, trazendo consigo a dúvida, a angústia e a insegurança. Eles tomam conta de uma tal forma que não conseguimos mais nos encontrar.

Começamos a olhar para a nossa vida. Não reconhecemos mais a nossa casa e parece totalmente alheio a nós a nossa família. Não percebemos mais os amigos e tudo soa muito estranho. Um vazio vai tomando conta e tudo parece que vai perdendo o sentido.

De repente, não sabemos, não conhecemos e não vivemos mais. Caimos num deserto frio, escuro, vazio. O trabalho perde a razão e lutar parece ser somente mais uma obrigação. Transbordam os questionamentos e faltam as respostas. Nos sentimos literalmente isolados, distante de tudo e de todos. Faltam as forças, sobra a impotência, parece que nunca vai acabar. Os ventos, as tempestades, as ondas batem contra o barco da vida e um mar de incertezas parece fazer naufragar nossa coragem e a nossa confiança. A fé se exaurindo e tudo parece ficar muito mais difícil.

Mas, surge uma luz! Uma mão estendida, uma corda lançada, um sopro de vida, que refrigera a alma e acalma o coração. Uma voz que sopra em nossos ouvidos e diz: Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos. (Mateus 28,16). Um Deus que não nos abandona, que vem ao nosso encontro, que nos mostra o caminho. Prepara um banquete, nos alimenta e sustenta; faz resplandecer sua presença em nossas dificuldades ou tribulações.

Deus nos convida a levantar, ir ao encontro, romper as barreiras, derrubar as muralhas.

Traz o remédio, o acalento e mostra que não se esqueceu de nós.

Sim!!! Ele se lembra, pois chega a Ele as nossas corações, Ele ouve o nosso clamor e conhece até as nossas lamentações. Deus não desistiu de nós e, mesmo quando não vemos, ou percebemos, Ele vem a nós.

Como temos certeza de tudo isso?

Pelo poder da oração. Todos os dias você e a sua família estão sob a nossa intercessão. Rezamos e pedimos por você! Trazemos o seu nome diante do altar e, a cada instante, colocamos você e aqueles que você ama na presença de Deus. Nós sempre lembramos de tudo o que você significa para a nossa comunidade e todos os dias, desde o início dessa pandemia, nós pedimos por você.

Podemos dizer: VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!

Não importa onde você esteja ou pelo que está passando, nós estamos com você em nossa oração e em nossa intercessão. Conte com a nossa comunidade, porque nós não esquecemos de você.

Deus abençoe a sua vida!

Muitas graças e bênçãos sejam derramadas sobre a sua família.

Que o Senhor vos proteja, guarde e sempre os ilumine!

Um grande abraço!

Padre TIAGO CARVALHO

P.Pte, JUN2021

SÃO JUDAS TADEU - Rua Coronel Albino, 1995 - CEP: 19023 350 - Bairro: Parque São Judas Tadeu - Presidente Prudente/SP - Fone: (18) 3222 9374