STA FRANCISCA XAVIER CABRINI
Cidade São Paulo - SP - ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO
www.sfxcabrini.iparoquia.com
 
Palavra do Padre
Na Páscoa celebramos a Ressurreição de Cristo. Morrendo verdadeiramente, Jesus Cristo, sendo Ele a própria Vida, não poderia permanecer na morte.

Ressuscitando pelo poder de Sua divindade, transfere, àqueles que se convertem ao apelo de Sua Misericórdia, as conseqüências de Sua Vitória.

Jesus transfunde nos a Sua Ressurreição, comunica nos a Vida que, como homem, Ele conquistou para todo o gênero humano e que, somente pela gratuidade da benevolência infinita de Deus, nos poderia ser concedida. A Vida, que Jesus nos comunica e da qual nos convida a partilhar, é a Sua própria Vida, é a Vida que Ele mesmo vive, eternamente, no seio da Trindade.

Trata se da Vida do Filho de Deus, para a qual renascemos pelos méritos de Cristo e pela ação do Espírito Santo, tornando nos, também, cada um de nós, filhos de Deus por participação. A plenitude dessa Vida, nós a conheceremos a partir da nossa própria ressurreição. Eis o que dá sentido à nossa existência.

Pe. Domingos G. B. de Almeida Jr.
STA FRANCISCA XAVIER CABRINI - Rua Chácara do Carvalho, 88 - CEP: 01202010 - Bairro: Campos Eliseos - Cidade São Paulo/SP - Fone: (11) 3666-1545
© Copyright 2004-2019 iParoquia.com - Todos os direitos reservados