NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
Cidade Indiana - SP - Presidente Prudente
www.nsrosarioindiana.iparoquia.com

È com muita alegria que apresento a toda comunidade, em nome da Pastoral da Comunicação, o nosso site paroquial como um instrumento de evangelização. O Documento de Aparecida nº 485 nos diz que: "Em nosso século tão influenciado pelos meios de comunicação social, o primeiro anúncio, a catequese ou o posterior aprofundamento da fé não podem prescindir desses meios. Colocados a serviço do Evangelho, eles oferecem a possibilidade de difundir quase sem limites o campo de audiência da Palavra de Deus, fazendo chegar a Boa Nova a milhões de pessoas. A Igreja se sentiria culpada diante de Deus se não empregasse esses poderosos meios, que a inteligência humana aperfeiçoa cada vez mais. Com eles, a Igreja proclama a partir dos telhados (Cf Mt 10,27; Lc 12,3) a mensagem da qual é depositária. Neles, encontra uma versão moderna e eficaz do púlpito . Graças a eles, pode falar às multidões".

Sabendo da importância da internet na vida das pessoas, que buscamos para a nossa comunidade paroquial mais este veículo de comunicação, pois também no Documento de Aparecida nº 486 diz que a Igreja deve "estar presente nos meios de comunicação de massa: imprensa, rádio, TV, cinema digital, sites de internet, fóruns e tantos outros sistemas para introduzir neles o mistério de Cristo". A pessoa de Jesus Cristo deve ser anunciada a todos e com todos os meios existentes, por isso não podemos ficar de braços cruzados, deixando de utilizar estes recursos.

Aproveitando este meio de comunicação, fazemos também a abertura do ano jubilar pelos 70 anos de criação de nossa Paróquia 20 de março de 1941 a 20 de março de 2011. São sete décadas de trabalho e evangelização em que muitos derramaram seu suor para o crescimento da mesma. Assim, nós que fazemos parte de sua história não podemos deixar de dar a nossa contribuição pois, "Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho" (1Cor 9,16b).

Agradeço a Pastoral da Comunicação de nossa Paróquia pelo empenho neste trabalho, em especial ao Jonas Novello que foi o responsável pela montagem de nosso site. Espero que os internaltas possam utilizar e divulgar este meio de comunicação para estarem por dentro dos acontecimentos de nossa Paróquia, buscando assim, um maior aprofundamento da fé. Que os agentes de pastoral e movimentos possam colaborar enviando matérias e fotos dos acontecimentos de evangelização para a atualização do mesmo. Deus abençoe a todos.

Pe. Sanderson Vergara
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO - Rua Tiradenres, 184 - CEP: 19560 000 - Bairro: Centro - Cidade Indiana/SP - Fone: (18) 3995 1118