STA FRANCISCA XAVIER CABRINI
Cidade São Paulo - SP - ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO
www.sfxcabrini.iparoquia.com

História da Paróquia
Construída em 1959 pelas Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus, a Capela do Instituto de Educação Boni Consilii é cedida para a Igreja local, para funcionamento de uma Paróquia no bairro de Campos Elíseos.

É inaugurada em 24 de abril de 1969 pelo Cardeal Dom Agnelo Rossi, que empossa como primeiro Vigário o Padre Vicente de Paulo Fernandes. Seus principais sucessores são o Padre Oscar Merino, Monsenhor Sergio Conrado, Padre Assis Donizeti Carvalho e o Padre José Rodolpho Perazzolo, o qual presidiu a Paróquia por pouco mais de dez anos, até 26 de Janeiro de 2009. Hoje a paróquia é presidida pelo Pe.Domingos Geraldo Barbosa de Almeida Junior

A Paróquia conta com um Conselho Pastoral composto de 15 (quinze) membros oriundos das Pastorais do Batismo, Catequese, Liturgia, Crisma, Saúde, Criança, Familiar e dos Movimentos do Apostolado da Oração, Grupo do Terço Meditado, Mãe e Rainha Três vezes Admirável e Oficinas de Oração. Realiza trabalhos sociais na paróquia através da entrega de alimentos e agasalhos aos necessitados da região, curso de tricô e crochê, plantão jurídico e outros trabalhos sociais no Bairro e na Favela Nossa Senhora Aparecida, debaixo do viaduto da Av. Rio Branco.
Fotos da Paróquia
STA FRANCISCA XAVIER CABRINI - Rua Chácara do Carvalho, 88 - CEP: 01202010 - Bairro: Campos Eliseos - Cidade São Paulo/SP - Fone: (11) 3666-1545