23 de Abril de 2024 - Terça-feira

Cidade: SANTA MARIA DE ITABIRA - MG
Comunidade: Soares
Padroeiro: Mãe Rainha
Casas de católicos: 30 (Soares) e 26 (Alto-Cachoeira)
Casas de evangélicos: 10 (Alto cachoeira)
Casas de quem não tem religião: -
Total: 66 casas

A comunidade surgiu da iniciativa dos moradores, de obter um local para se reunirem e fazerem suas reflexões em grupo e, mais tarde, puderam contar com a alegria de terem celebrações em nossa comunidade.
Isso se deu por volta do ano de 2.003, quando alguns moradores se reuniram e formaram um grupo de lideranças e conseguiram doação de um terreno. Eram eles: Aloisio, Geraldo, José Roberto, seus secretários: Eloiza e Maria do Carmo. Outros moradores deram duro na construção, como D. Zélia, D. Efigênia e Antônio, dentre outras.
Antes mesmo de termos um local definido, pudemos contar com celebrações na nossa comunidade que foram celebradas por: Pe. Almir, Frei Otaviano, Pe. Renato, Pe. Eurico, Pe. Cláudio, Pe. Cleverson e, hoje, o Pe. Hideraldo.
A escolha da padroeira se deu devido á Mãe Rainha acompanhar a nossa comunidade desde o ano de 2.001. Não houve dúvidas, ela tinha que ser nossa padroeira.
A origem da comunidade do Soares é desconhecida, devido á morte dos mais antigos.
O terreno em que estamos construindo um centro comunitário foi José Geraldo Pires Lage (Lalado) quem doou. Temos muito a agradecer-lhe, e é por isso que, com muito esforço, estamos trabalhando para ver nosso centro comunitário erguido, em agradecimento a todas as doações e ajudas que estamos recebendo.
Hoje, temos novas pessoas liderando a comunidade, mas não nos esquecemos daqueles que deram inicio a tudo, a eles o nosso eterno agradecimento.