19 de Abril de 2024 - Sexta-feira

Padroeiro: Santo Antônio
Casas de católicos: 50
Casas de evangélicos: 01
Casas de quem não tem religião: -
Total: 51 casas

As comunidades de Pedras e Limeira são compostas por (51) cinquenta e uma famílias, sendo quarenta e uma (41) famílias de Pedras e dez (10), de Limeira.
A comunidade Igreja foi fundada no ano de 1.994 por Joaquim Fernandes, com a orientação do Pe. Renato que era o Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Desde então formaram uma equipe de liderança. No início eram duas ministras da Palavra e uma da Eucaristia: Vilma Soares Souza, Miriam da Penha e Maria Perpétua Oliveira.
Houve uma grande necessidade da formação da comunidade, porque era grande a dificuldade de participar em outras comunidades, como: Tatu, Itauninha e Hematita.
Já com lideranças formadas, o padre Renato fez a formação e deu posse aos primeiros ministros da comunidade que já deram inicio às celebrações dominicais.
Escolheram Santo Antônio de Pádua, como padroeiro da comunidade, porque nossos antepassados eram devotos de Santo Antônio e diziam que a localidade de Pedras tinha a proteção dele. Nada mais justo Santo Antônio ser o padroeiro da comunidade.
Desde o início e até hoje as celebrações e missas acontecem no grupo escolar, mas estamos em construção da igreja. O terreno, onde está sendo construída a capela, foi doado pelo senhor Hélio Celestino e Bernardina Pérpetua Almeida.
A construção da Igreja está sendo com muita dificuldade. Que Deus e Santo Antônio nos dêem forças para continuar a construção e podermos um dia celebrar na igreja, em breve.