20 de Abril de 2024 - Sabado

Casas de evangélicos: 03
Casas de quem não tem religião: 01
Total: 23

A comunidade surgiu em meados do ano de 1982 a 1983. As famílias faziam, nas casas, as novenas de Natal e a reflexão da Fraternidade, com um material trazido à comunidade por Judite. Os primeiros responsáveis pela comunidade foram Joaquim Pedro de Araújo e Geralda Polônia.
Mas, nesse grupo, havia mais pessoas que caminhavam juntos e com firmeza. Ramiro, Creusa e filhos, Joaquim Lomeu e família, José Etelvino e família, Antônio Teixeira, Dolvina, José Félix e família, Rosária e filhos, Marcial e família, Alcênio e família, Antônio, Ana Maria e filhos, Juvenal e filhos, Ninilha, José Paulino, Olívia, Robésio, D. Ivone, D. Elza, Sávio, Rosária, Ademir.
O padre na época era o Fonseca. Doutor Hércilio, D. Dorita e filhos, cederam, por contrato de comodato, um terreno para fazer a construção de um imóvel onde serviria para cultos, escola e atendimento médico. Funcionaram cultos católicos e escola. Enquanto foi construído o imóvel, as missas e celebrações continuavam acontecendo nas casas de algumas famílias. O padroeiro surgiu pela devoção que Geralda e Joaquim Pedro tinham a São Geraldo. Com isso, eles pediram que fosse esse o padroeiro, São Geraldo.
O nome da comunidade é Macuco, porque a igreja está situada na fazenda do Macuco. No fim do contrato, o cedente não quis mais renová-lo, tivemos que procurar outro lugar para a construção de nova igreja. Então, o senhor Quintiliano (Quito), Dona Leonor e família doaram o terreno para a construção da igreja, que está situada na fazenda do Bela Vista.
No ano de 2003, o pároco da época era Padre Almir. Os objetos doados, foram: São Geraldo, pelo Geraldo Duarte, outras imagens e toalhas de mesa: D. Leda, Leonor, Dorita, Dirce, Socorro e varias pessoas muito contribuíram para a primeira e segunda construções, que ainda não chegou ao final.
Entre Macuco e Boa Vista temos 02 casas de Evangélicos.