24 de Abril de 2024 - Quarta-feira

Comunidade: Gongo
Padroeira: Nossa Senhora das Dores

Total: 32 casas

Nossa comunidade teve início em 1996.
As reuniões começaram a acontecer em um Sítio chamado “Sonho Meu”, aos domingos e quartas-feiras. Certo dia, em conversas, algumas pessoas decidiram que nossa comunidade deveria se chamar “Gongo” e deveria ter um padroeiro(a). Os primeiros responsáveis pela comunidade foram Jorge, Osvaldo, Aparecida e Benedita, O padre desta época era o padre Renato. A comunidade, entre lutas e sofrimentos foi ganhando forças. Recebeu, como padroeira, Nossa Senhora das Dores. Durante um bom tempo nos reuníamos naquele sítio que pertencia a Cláudio Duarte Bretas, até que o Perpétuo Mariano de Almeida doou um terreno para a construção da Igreja.
Hoje, a comunidade tem mais participantes. Outras pessoas assumiram. Estamos lutando para que nossa Igreja fique pronta e bastante unida, para que possamos trilhar o caminho do bem
Alguns objetos que possuímos foram doados por Maria Augusta Duarte Bretas, esposa do Cláudio, para dar início a nossa comunidade.