28 de Março de 2024 - Quinta-feira

» NOSSA SENHORA DAS DORES (GOMES)
Bairro/Localidade: GOMES
Comunidade: Gomes
Padroeira: Nossa Senhora das Dores

Casas de quem não tem religião: -

Como foi fundada a nossa Igreja?
A igreja de Nossa Senhora das Dores surgiu na década de 40, quando o fazendeiro Joaquim da Cruz, muito devoto de Maria, fez uma promessa, caso ele conseguisse algo importante para sua vida, ele doaria parte do seu terreno para a construção de uma capela.
Foi aí que tudo começou, ele alcançou a graça e doou o prometido para a capela.
Lá se formou uma comunidade. Mas os moradores tinham que ir muito longe para assistir à missa.
Como eles não tinham como ir sempre à missa, começaram a reunir nas casas e fazer suas orações e novenas. Foi quando eles sentiram que precisavam ter um lugar próprio para rezar.
Então, eles ergueram um cruzeiro na parte alta do terreno, mais tarde eles fizeram uma cobertura de lona e lá assistiam às missas.
Assim acontecia por muitos anos. Até que, aproximadamente, em 1995, começaram a construção da Igrejinha, de tijolos. Então, fizeram festas com leilões, barraquinhas, tudo para arrecadar fundos para a construção.