NOVENA SÃO JUDAS TADEU - DIA 9

Oração Inicial
Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, amém!

Leitura: Mateus 5, 13-16

“Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.” Palavra da Salvação: Glória a vós, Senhor!

Reflexão Partilhada

Chegamos ao final da Novena de São Judas Tadeu e agora é preciso perseverar. Aceita ser um discípulo missionário, um membro ativo de nossa comunidade, a exemplo de São Judas? Nossa Paróquia espera por você e sua família. Vocês são muito importantes para Deus e para todos nós!

Oração a São Judas Tadeu

São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão.

Chamado e enviado por Jesus, sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira Igreja fundada por Cristo.

Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas pela vossa oração, encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmãos e descobrem forças para vencer o pecado e superar todo o mal.

Quero imitar-vos, comprometendo- me com Cristo e com sua Igreja, por uma decidida conversão a Deus e ao próximo, especialmente o mais pobre.

E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, como membro ativo de minha comunidade.

Espero, então, alcançar de Deus a graça que imploro confiando na vossa poderosa intercessão.

São Judas Tadeu, rogai por nós!
Amém!