7.º Encontro da Novena de Natal 2014

Paz na terra
7.º Encontro da Novena de Natal 2014

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Deus nos fala
Leitura do Evangelho de Lucas 2, 1-14.
Naqueles dias, apareceu um edito de César Augusto, ordenando o recenseamento de todo o mundo habitado. Esse recenseamento foi o primeiro enquanto Quirino era governador da Síria. E todos iam se alistar, cada um na própria cidade. Também José subiu da cidade de Nazaré, na Galiléia, para a Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém, por ser da casa e da família de Davi, para se inscrever com Maria, desposada com ele, que estava grávida. Enquanto lá estavam, completaram-se os dias para o parto, e ela deu à luz se filho primogênito, envolveu-o com faixas e reclinou-o numa manjedoura, porque não havia um lugar para eles na sala. Na mesma região, havia uns pastores que estavam nos campos e que durante as vigílias da noite montavam guarda a seu rebanho. O Anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor envolveu-os de luz; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, disse-lhes: "Não temais! Eis que vos anuncio uma grande alegria, que será para todo o povo: Nasceu-vos hoje um Salvador, que é o Cristo-Senhor, na cidade de Davi. Isto vos servirá de sinal: encontrareis um recém-nascido envolto em faixas deitado numa manjedoura". E de repente juntou-se ao anjo uma multidão do exército celeste a louvar a Deus dizendo:
"Glória a Deus no mais alto dos céus
e paz na terra aos homens que ele ama!"


Palavra da Salvação. Glória a vós, Senhor!



Reflexão
No início foi um anjo só que apareceu aos pastores para que eles não se assustassem. Em seguida, ajuntaram-se àquele primeiro, uma multidão de anjos. Os anjos foram instruídos por Deus sobre o que deveriam cantar. E eles, podemos imaginar, cantaram com muita alegria: deram Glória a Deus e desejaram a paz aos homens. Muitas vezes, o lugar onde falta paz é justamente na família. Façamos uma breve oração: "Menino Jesus, preciso da tua paz. Sagrada Família, me ajude a construir a paz em minha família".



Que o Senhor nos abençoe, nos guarde,
nos livre de todo o mal e nos conduza à vida eterna. Amém.
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.



Gesto concreto
Estou de mal com alguém? Tenho desprezado alguém? Fiz mal a alguma pessoa e não pedi perdão? Não aceitei perdoar? Se a resposta a qualquer uma dessas perguntas for afirmativa, lembre-se: o maior presente que você pode dar ao Menino Jesus, ao Príncipe da Paz, será resolver essas questões pendentes na sua vida. Também nesse caso procure a confissão.



Novena de Natal 2014
Paróquia São Judas Tadeu - Campo Limpo
www.paroquiasaojudas.com
facebook.com/paroquiasaojudas
twitter.com/paroquiasjudas
11/5841-0574