Artigo
Dizimo "Laço de Amor"

Esse mês nossa paróquia esta trabalhando o Dízimo. Que é o laço de amor entre Deus, nós e nossos irmãos.
Na Semana passada quando foi falado sobre o dízimo, de imediato nos lembrava de partilha. E nessa semana quando falamos sobre dizimo a liturgia nos Leva ao serviço. Que também é um laço de amor.
Mas, não é um laço nos mantém presos, que nos escraviza não nos aperta, ou sufoca.
Mas um laço de amor que Jesus teve.
O Evangelho diz “ Vendo Jesus as multidões , teve compaixão delas, porque estavam cansadas e abatidas.” È essa mesma compaixão que devemos ter com nossos irmãos.
Ainda hoje as pessoas continuam abatidas, cansadas, desanimadas. Precisando de pão, mas também carente de esperança.
Ai eu me pergunto: O que eu, como cristão, posso fazer para diminuir esse sofrimento?
Através do servir a Deus e isso só é possível através do meu dizimo-servir.
Mas também, muitos podem se perguntar:
E porque fazer isso, se já busco viver bem a minha fé, se quem esta lá fora não quer saber de nada? È um pedido de Jesus.
Porque é nosso dever sentir compaixão por quem precisa.
Porque também, se somos o que somos, é porque Deus por primeiro usou de compaixão por nós.
Porque tudo aquilo que temos e somos, foi de graça que recebemos.
Seria egoísmo demais não desejar que também os outros sintam, que fazem parte desse laço de amor.
Hoje, somos nós os novos enviados de Jesus, que como Ele, somos chamados a sentir compaixão dos cansados e oprimidos do nosso tempo.
É justamente a missão que recebemos no fim de toda celebração Eucarística, quando depois da benção o padre nos envia a anunciar o reino de Deus, colocando em pratica aquilo que o Senhor nos manda, e que nós mesmos experimentamos na celebração da Eucaristia.
Jesus escolheu seus discípulos, chamando, ensinando e fortalecendo com seu poder, do mesmo modo, ele nos reúne aqui na celebração da Eucaristia, nos ensina com a sua palavra e nos fortalece com o poder do seu corpo e do seu sangue; para depois nos enviar para servirmos na nossa família, nosso trabalho, nossa comunidade.
Assim como um laço que dá voltas e se enrosca para se tornar belo e formoso, assim também é o nosso dízimo que deve passar pela partilha, gratidão e pelo serviço. Somente dessa forma será um laço perfeito aos olhos de Deus..